Bom dia!
Alguém saberia dizer que resistor é esse?
No esquema da placa está como 4M7.
Hello jcodomingos,
Welcome to the DigiKey TechForum! Check out our Resistor Value Calculator HERE in which you can find the values by entering the colored bands. According to the calculator, the resistor is 45GΩ. I’m unfamiliar with what the pink’s value is supposed be, but it’s in the tolerance spot so it shouldn’t affect the value itself.
Regards,
Klint
__
Olá jcodomingos,
Bem-vindo ao DigiKey TechForum! Confira nossa Calculadora de valor do resistor AQUI na qual você pode encontrar os valores inserindo as faixas coloridas. De acordo com a calculadora, o resistor é 45GΩ. Não estou familiarizado com qual deveria ser o valor do rosa, mas está no ponto de tolerância, portanto não deve afetar o valor em si.
Cumprimentos,
Klint
(Translated with Google Translate)
Obrigado pela resposta!
Eu já tenho a calculadora, o problema é que o valor dele pelas cores não é igual ao informado pelo esquema da placa e não acho ele para compra.
Grato
Olá
As faixas coloridas no resistor parecem ter desbotado com o tempo, mas com base nas cores visíveis restantes, parece que pode ser um resistor de 7,95 MΩ com uma tolerância de +/-1%. As faixas coloridas parecem ser violeta, cinza, verde, amarelo e preto. No entanto, não consegui encontrar uma correspondência exata para essa resistência em nosso site. As correspondências mais próximas que encontrei estão vinculadas aqui. Closest 7.95MΩ Through Hole Resistors
Você mencionou que a placa está marcada com “4M7” e não tem nenhuma informação adicional. A marcação “4M7” pode estar indicando um resistor de 4,7 MΩ e este link é resistores de 4,7 MΩ que encontrei, que pode ser o que você está procurando com base na marcação da placa. 4.7 MOhms ±1% Through Hole Resistors
Você poderia compartilhar uma foto da placa e mostrar onde esse resistor está localizado? Como é possível que a placa tenha sido reparada anteriormente, e o resistor usado pode não ser o original.